segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Amigos estou vivendo uma situação que jamais pensei viver em toda minha vida! Na segunda-feira última, dia 13, por voltas das 16hs, fui interrompido em uma reunião no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, com um telefonema de minha mãe falando que a vigilância Sanitária estava em minha porta com vários veículos e a PM para proceder um Mandado de Busca e Apreensão de meus animais. Peguei um taxi e sái às pressas para casa e me deparei com uma verdadeira operação de guerra em minha porta. Ao arguir do que se tratava, fui informado que estavam lá para proceder o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão dos cães. Fiquei chocado e surpreso, tendo em vista que o processo de reintegração e posse do imóvel onde moramos, que teve o contrato de comodato expirado, estava em trâmite no 20ª Cívil. Fui informado então que tratavasse de outra Ação tramintando no juizado Especial Criminal, culminado por uma denúncia anônima no 181, de que os animais mantidos em minha casa estariam em situação de maus tratos e que eles iriam proceder a apreensão dos animais. De posse do Mandado passado pela Oficiá-la de Justiça, contestei a intenção de apreender meus animais, dado que o Mandado, descrevia que a Oficiala em companhia dos técnicos da Vigilância Sanitária, promovessem uma VISTORIA e exame detalhado de cada animal e que apreendessem os animais em situação de maus tratos ou risco, se o existissem. Fui atropelado por eles e pelos policias Militares que ameaçaram me algemar. Quando da chegada de meus advogados, a oficiala de Justiça manteve seu intento e continuou com o recolhimento de todos os meus animais. Todos eles oriundos de resgates em situação de risco (acidentads, doentes ou vítimas de maus tratos), além de vários abandonados, muitas vezes amarrados, em minha porta). Aos técnicos foram apresentados todos os exames clínicos e sorológicos atualizados e os cartões de vacinas de cada um deles. Foi em vão! Levaram meus animais para o CCZ, lugar horrível, seprados em dois canis coletivos, sem respeitar tamanho ou comportamento de cada indivíduo. Ontém pela manhã recebi a trágica informação da gerente do CCZ que umas das minhas cachorras (Janice), morrera em circunstância de uma briga entre eles. Que pesadelo!
Terça fui la no CCZ levar a ração e ver meu bando! Foi triste vê-los naquelas celas frias, sob o cimento gelado, sem entender o porque estavam ali. Ao ouvirem minha voz, começaram a latir desesperadamente. Laberam minhas mãos, como se pedissem, "pai me tira daqui". Nunca mais serei o mesmo depois disso que estou passando. Só uma pergunta: Porquê? Dediquei toda minha vida aos animais. Muitas vezes deixei de comer para dar-lhes alimento, deixei viagens, compras e muitas coisas para dar-lhes condições de bem estar. Eu poderia ter um carro, uma casa própria, mas fui dispendendo tudo o que ganhei ao longo da vida por eles, os animais. Quando vejo a matéria com um veterinário da Vigilância Sanitária da Leste, dizer que eles seriam levados por conta da insalubridade, revolto-me!!!
Levanto todos os dias às 5:30 para tratar deles, lavar canis, lavar a área, a sala, alimentá-los e sair correndo para o trabalho onde chego às 9:00 e saio às 18:00, quando corro para casa e a primeira coisa que faço quando chego é trocar de roupa e vestir um short, e em seguida lavar os canis, lavar a área, a sala e dar-lhes a janta. Chegaram em minha casa às 16:00 quando é óbivio já estava tudo sujo novamente. Quando começaram a entrar em casa, aquele monte de gente estranha, meus bichos tremiam de medo, e quando eram levados para fora, defecavam de pânico sem saber o que acontecia.

Sábado dia 18, fui visitá-los no CCZ e levar ração. Foi muito doloroso para mim e para eles...
Agora após vistas do MP no Mandado, para que o mesmo siga para o Juiz,  doutor Pedro Candido (com quem conversei na terça, junto com meus advogados) que expedirá o Mandado para devolução dos meus animais, que espero saia amanhã dia 20 de agosto. Enquanto isso continuo em busca de um imóvel onde possa cuidar de meus animais. Por favor ajudem-nos!!!
Franklin Oliveira - (31) 9676-0099
www.franklineumassis.blogspot.com.br


VEJA MATÉRIA NA TV RECORD:
www.facebook.com/groups/151808751630402/159224004222210/?notif_t=group_activity

VEJA A MATÉRIA NO "ME CHAMA QUE EU VOU" DA BAND MINAS:
http://www.youtube.com/watch?v=wuXKtvvX5ck&feature=plcp

VEJA A MATÉRIA NO BRASIL URGENTE NA BAND MINAS:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jqd5Fj93BqE#t=38s
























Nenhum comentário:

Postagens populares