Ocorrência do cão espancado pela idosa...
04/01/2013 - Amigos! Voltando a cerca de três horas atrás com Rodrigo Setty, da ocorrência policial do caso do cão espancado pela velhinha. Ás 14:00 hs nos encontramos (Eu, Rodrigo Setty e o Nobru) com os policiais da Cia Ambiental Militar. Fui muito mal atendido incialmente com o cabo x dizendo que o vídeo por si não era prova alguma. E que eles é quem decidiriam se seria caso de apreensão dos cães. Quase recebi voz de prisão do cabo. Depois de algum tempo partimos para o local acompanhados pela equipe da TV Record e equipe da TV Alterosa. Já na casa da autora não encontramos ninguém, senão os cães no quintal. Os policiais tomavam o depoimento dos vizinhos e a imprensa fazia entrevistas, quando cerca de uma hora e meia deopois chegou a autora, dona Ilda. Portuguesa de nascença, disse inicialmente que os cães são dela e que ela faria o que quizesse dele. Disse que o cão não estaria vivo amanhã, pois ele matou seus dois pinshers e esta atacando o mestiço de Pit Bull. Disse também que morou em Caeté e era voluntária da Apromig, ong de defesa animal de lá. Falou de sua origem, que foi abandonada pelo marido, que não gosta de preto, mineiros e pessoas e blá, blá, blá. Totalmente descompensada! Tivemos que aguardar o policial resolver o que iria fazer. Disse que se tirássemos o cão´agressor, a polícia poderia voltar no dia seguinte para recolher os cadáveres dos outros e o dela, pois tinha escondido 1 kilo e 1/2 de veneno para ratos (stricnina). Depois de algum tempo ele acionou uma tenente que entrou no imóvel e conversou com ela na tentativa de convencê-la a entregar o cão que queria sacrificar. Com muito custo autorizou a minha entrada para medicar o mestiço de pit bull, que fora agredido pelo outro cão. Depois de muita conversa ficou definido que eu voltaria no domingo para buscar o cachorro preto. Peguei o fone dela e deixei o meu. Vamos ver como vai ser. Vou ligar para ela mais tarde!!!
07/01/2013 - Estava tudo acertadao para buscar o "Negão"no domingo dia 06, e eu e a Aline partimos para Betim. Fomos bem recebidos pela dona Hilda e já estávamos conversando com ela na varanda casa e ela havia até pedido para levar maius três cães. Derrepente ela avista um cinegrafista de Alterosa filmando sua casa do outro lado da rua. De uma outra para outra ela mudou e disse que nãio queria aquilo e que nós saísemos de sua casa, mesmo tendo falado para ela que não tinhamos nada a haver com aquilo. Fomos embora frustados, pois todo o trabalho de convencimento foi posto a perder.
12/01/2013 - Asfotos da apreensão do Negão (agora Morgan), no dia de ontém. Ele está bem e se alimentou hoje! Encontramos os Oficiais de Justiça, como a escolta da PM. Como dona Hilda não estava em casa, meso depoois de ligar e ela não chegar, acionamos um caheviro que abriu o por~tão externoe eassim pude entrar e pegar o Negão que a princípio estava muito assustado. Com o tempo foi ficando mais calmo e se deixou acariciar. Foi levado para o Espaço Pet Hotel na 040 depois do Ceasa. http:// www.alterosa.com.br/html/ noticia_interna,id_sessao=9 &id_noticia=96369/ noticia_interna.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário