sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A apreensão de meus animais!!!


Amigos estou vivendo uma situação que jamais pensei viver em toda minha vida! Na segunda-feira última, dia 13, por voltas das 16hs, fui interrompido em uma reunião no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, com um telefonema de minha mãe falando que a vigilância Sanitária estava em minha porta com vários veículos e a PM para proceder um Mandado de Busca e Apreensão de meus animais. Peguei um taxi e sái às pressas para casa e me deparei com uma verdadeira operação de guerra em minha porta. Ao arguir do que se tratava, fui informado que estavam lá para proceder o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão dos cães. Fiquei chocado e surpreso, tendo em vista que o processo de reintegração e posse do imóvel onde moramos, que teve o contrato de comodato expirado, estava em trâmite no 20ª Cívil. Fui informado então que tratavasse de outra Ação tramintando no juizado Especial Criminal, culminado por uma denúncia anônima no 181, de que os animais mantidos em minha casa estariam em situação de maus tratos e que eles iriam proceder a apreensão dos animais. De posse do Mandado passado pela Oficiá-la de Justiça, contestei a intenção de apreender meus animais, dado que o Mandado, descrevia que a Oficiala em companhia dos técnicos da Vigilância Sanitária, promovessem uma VISTORIA e exame detalhado de cada animal e que apreendessem os animais em situação de maus tratos ou risco, se o existissem. Fui atropelado por eles e pelos policias Militares que ameaçaram me algemar. Quando da chegada de meus advogados, a oficiala de Justiça manteve seu intento e continuou com o recolhimento de todos os meus animais. Todos eles oriundos de resgates em situação de risco (acidentads, doentes ou vítimas de maus tratos), além de vários abandonados, muitas vezes amarrados, em minha porta). Aos técnicos foram apresentados todos os exames clínicos e sorológicos atualizados e os cartões de vacinas de cada um deles. Foi em vão! Levaram meus animais para o CCZ, lugar horrível, seprados em dois canis coletivos, sem respeitar tamanho ou comportamento de cada indivíduo. Ontém pela manhã recebi a trágica informação da gerente do CCZ que umas das minhas cachorras (Janice), morrera em circunstância de uma briga entre eles. Que pesadelo!
Terça fui la no CCZ levar a ração e ver meu bando! Foi triste vê-los naquelas celas frias, sob o cimento gelado, sem entender o porque estavam ali. Ao ouvirem minha voz, começaram a latir desesperadamente. Laberam minhas mãos, como se pedissem, "pai me tira daqui". Nunca mais serei o mesmo depois disso que estou passando. Só uma pergunta: Porquê? Dediquei toda minha vida aos animais. Muitas vezes deixei de comer para dar-lhes alimento, deixei viagens, compras e muitas coisas para dar-lhes condições de bem estar. Eu poderia ter um carro, uma casa própria, mas fui dispendendo tudo o que ganhei ao longo da vida por eles, os animais. Quando vejo a matéria com um veterinário da Vigilância Sanitária da Leste, dizer que eles seriam levados por conta da insalubridade, revolto-me!!!
Levanto todos os dias às 5:30 para tratar deles, lavar canis, lavar a área, a sala, alimentá-los e sair correndo para o trabalho onde chego às 9:00 e saio às 18:00, quando corro para casa e a primeira coisa que faço quando chego é trocar de roupa e vestir um short, e em seguida lavar os canis, lavar a área, a sala e dar-lhes a janta. Chegaram em minha casa às 16:00 quando é óbivio já estava tudo sujo novamente. Quando começaram a entrar em casa, aquele monte de gente estranha, meus bichos tremiam de medo, e quando eram levados para fora, defecavam de pânico sem saber o que acontecia.

Sábado dia 18, fui visitá-los no CCZ e levar ração. Foi muito doloroso para mim e para eles...
Agora após vistas do MP no Mandado, para que o mesmo siga para o Juiz,  doutor Pedro Candido (com quem conversei na terça, junto com meus advogados) que expedirá o Mandado para devolução dos meus animais, que espero saia amanhã dia 20 de agosto. Enquanto isso continuo em busca de um imóvel onde possa cuidar de meus animais. Por favor ajudem-nos!!!
Franklin Oliveira - (31) 9676-0099
www.franklineumassis.blogspot.com.br


VEJA MATÉRIA NA TV RECORD:
www.facebook.com/groups/151808751630402/159224004222210/?notif_t=group_activity

VEJA A MATÉRIA NO "ME CHAMA QUE EU VOU" DA BAND MINAS:
http://www.youtube.com/watch?v=wuXKtvvX5ck&feature=plcp

VEJA A MATÉRIA NO BRASIL URGENTE NA BAND MINAS:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jqd5Fj93BqE#t=38s
























5 comentários:

Unknown disse...

OH deus!!!

Força Franklin... Queria poder ter espaço pra ajudar você a manter alguns comigo mas moro em apartamento e não consigo abrigar mais um animal (meu limite é de dois animais e ja tenho duas gatas,ambas resgatadas) Mas peço a Deus pra intervir e te proteger e ajudar!

Deus está na frente é só ter fé!

Estou orando por você! Tudo vai dar certo!

Abraços

Suzan Afonso

depaula disse...

Franklin. Bom poder ler seu desabafo e confirmar o que eu suspeitava. Houve truculencia, sim. Houve desrespeito a você. E com certeza, a todos nós que lidamos com animais. Saiba que o que fizeram com você chegou até a mim. Me vi chorando junto com você e até gora estou meio que "engasgada". Estou pasma por saber que uma das suas meninas perdeu a vida pela falta dos devidos cuidados do CCZ. Estou divulgando sua conta no meu face e estarei em breve dando uma pequena contribuição, pedindo desculpas por ser pequena. Sendo ativista sei que você entende: há muitos casos que necessitam doações quase que numa base diária. Mas, segue na certeza que será multiplicado. Vamos dar graças pela certeza que eles lhe serão devolvidos. E o terreno logo virá. Também suspeitava que fossem dois casos...Mas fiquei na dúvida antes. Obrigada por dar todos esses esclarecimentos. E se houver mais alguma coisa a ser feita, conte comigo. Por mim eu penso que devem um enorme pedido de desculpas pelo abuso que cometeram. No mínimo. A Vigilancia Sanitária não pode agir dessa forma, muito menos levando policiais. Sabe o que parecia? Cena de filme nazista. Desmoronei vendo aquilo, Franklin. E fico pensando: quem será que fez a denúncia? Que horror. Algum inimigo oculto. Como eu supunha, chegaram num momento não apropriado. Todos nós que temos animais sabemos que jamais tudo fica limpissimo em tempo integral. Enfim, essa parte fica para depois. O importante agora é recebe-los de volta e seguir com a campanha. Infelizmente, uma n´~ao retornará. Como puderam deixar isso acontecer? Posso postar seu importante relato na lista Aliadas dos Animais? É um grupo que era da lista Afiliadas da WSPA. A propósito, a Rosangela Ribeiro quer falar com você! Quer ajudar. O bom é isso, Franklin. Você não está só, companheiro.

Arnin disse...

Ola, acompanho e admiro muito seu trabalho,sou uma apaixonada por caes... concordo com que a Rosangela disse,foi um filme nazista!!! e nao paro de pensar no seu sofrimento e de seus caes!!! Espero que essa situçao se resolva logo e acho que vc deve divulgar o ocorrido para todos os lugares possiveis... as pessoas, sites de ongs, etc, devem relatar o que aconteceu com vc! Acredito que isso possa te ajudar! Estou de sempregada, mas assim que der quero contribuir tb! Abç. Lilian

Franklin é um Assis disse...

Obrigado a todos que estão se solidarizando comigo neste momento. Só esta energia de vcs me dá forcas para seguir...

Hellen Veloso disse...

É impossível ler essa historia e não me emocionar. Tenho cinco resgatados que amo mais que tudo e se visse essa cena na minha casa, teria enlouquecido, mas saiba de uma coisa: quando a causa é boa, Deus põe a mão, só ele quem conhece o coração de cada ser vivo deste mundo e vai dar tudo certo pra ti.
Abraços

Postagens populares