quarta-feira, 29 de agosto de 2012

INJUSTIÇA!!!


No dia 13 de agosto último, vivenciei a maior injustiça que poderia viver em toda minha vida. A Vigilância Sanitária com apoio de uma Oficila de Justiça e Policiais Militares, estiveram em minha casa para apreender meus animais com a força de um Mandado Judicial. Embora o Mandado do Juiz, dr. Pedro Alcantara, determinasse a entrada em minha casa para AVERIGUAÇÃO da situação de meus animais e apreensão dos que fossem encontrados em situação de maus tratos ou risco (se existissem), os apreenderam mesmo asim. Como não encontraram a situação descrita acima, levaram meus animais com o argumento de que estariam em lugar insalubre. Às 16:00 da tarde, era óbvio que encontrariam fezes e urina. Acordava todos os dia às 05:30 da manhã para lavar canis, áreas e os locais de circulação dos animais. Alimentava-os e partia para o trabalho (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), de onde saía as 18:00 hs e seguia para casa, conde chegando próximo das 19:00hs, e a primeira coisa que fazia era trocar de roupa e lavar canis, áreas, alimentá-los e colocá-los para dormir, para então, somente após estas tarefas, me banhar e fazer minha refeição noturna. Foi assim por mais de vinte anos. Não tive direito à Advertência, Notificação ou Multa. O quê ocorre em processo normal que envolve as ações da PBH. Segundo a Vigilância Sanitária estiveram em duas ocasiões em minha casa e não encontraram ninguém. E numa terceira vez me encontraram quando saía atrasado para o trabalho e me neguei a recebê-los naquele momento, e disse-lhes que agendassem comigo uma visita ou só com um Mandado. No dia fatídico, fui ameaçado de ser algemado quando protestei! Jamais havia visto tantos policiais até mesmo para prender bandidos! Apelei ao Juiz, através de meus advogados (Drª Valmira e dr. Alan), e meus animais foram liberados do CCZ com a condição imposta pelo Ministério Público de que não voltassem para minha casa. Muito estranho, pois a promotora de Justiça do Meio Ambiente (drª Lílian Marota) não só me conhecia, como também sabia onde trabalhava e minha função na Secretaria de Meio Ambiente. Sabia também que estava em campanha para levantar recursos para financiar um imóvel e me mudar com os animais. Agora todos os meus cães estão em hoteizinhos, clínicas veterinárias e casas de amigos. Quatro deles não voltaram, pois foram mortos no CCZ onde deveriam estar em segurança. Duas das minhas cadelas (Cindy Bela e Odete) morreram nos dois primeiros dias vítimas de brigas. Não foram socorridas à tempo, pois o CCZ não mantém plantonista. Foram encontradas pela manhã já sem vida!Uma clínica, hospital veterinário ou um hotel para cães tem que por força da Lei manter um veterinário plantonista. Porém, o CCZ não mantém! Os outros dois (Maximilian e Fofão) foram sacrificados por ENGANO (segundo o CCZ e a Secretaria Municipal de Saúde), pois aguardavam ainda a contra prova do exame de Leshimaniose.
Estou em busca de um lar para meus animais e minha família. Tem que ser um imóvel (para aluguel ou financiamento) em área não adensada (sem muitas residências no entorno), e que também não seja muito distante, pois trabalho o dia todo fora!

Nenhum comentário:

Postagens populares