terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cães resgatados das enchentes em Guidoval já estão em Belo Horizonte. Preciso de lares temporários...



 










Amigos! Chegamos de Guidoval na segunda de madrugada, trazendo alguns cães em situação de risco resgatados em Guidoval. Agora preciso de ajuda para conseguir albergues temporários para esta turma. Vieram: uma cadela com sete filhotes de cerca de dez dias de vida, resgatados sob os escombros de uma casa na periferia da cidade. Ela e seus bêbês estão provisoramente na Clínica São Francisco. Preciso de um lugar para ela, pois o ambiente de clínica não é recomendado para filhotes. Cinco filhotes de dois e três meses de vida que foram recebidos na Vet Mais na rua Salinas, em parceria com a Cãopartilhe que estará responsável pelo processo de adoção da turminha. Estes também precisam de um lar temporário devido ao risco de contágio. E uma cadela com TVT (Tumor venéreo transmissível) que foi internada para tratamento na Clínica de Urgência na Floresta. Futuramente também precisará de um lar. Alguém pode ajudar? É urgente!!!

3 comentários:

♰ Ş€√Дŋ€ ♰ disse...

Olá, amigos.

Venho aqui repassar uma noticia que li hoje. Acredito que, com a repercussão da mesma, as coisas podem mudar.

"O Controle da População de Cães e Gatos é obrigação do Governo (federal, estadual, municipal). O município ou estado deve cuidar dos animais implantando Políticas Públicas e investindo as verbas com Campanhas de Castração e Campanhas de Educação da População para a Guarda Responsável de Cães e Gatos.
Se o Governo não o faz, deve arcar com as despesas dos que fazem (resgatam, cuidam, vacinam, castram e buscam tutores carinhosos e lares seguros para animais que encontram - vítimas de maus tratos e abandono).
Fiscalização e Punição ao comércio de animais: É papel do Governo Federal/Estadual/Municipal evitar o abandono e maus tratos adotando medidas preventivas.
Se o Governo não o faz, deve arcar com as despesas dos que fazem. Portanto, quem resgata cães e gatos, está cuidando de animais que pertencem ao Estado e tem o direito de cobrar todas as despesas.O governo não fará nada além da sua obrigação em ressarcir as despesas de todas as ONGs e protetores, até que cumpra o seu papel e tome as medidas necessárias para o controle populacional destas espécies."

Fonte: http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/06/prefeito-e-obrigado-pagar-despesas-de.html


É algo que eu SEMPRE estou dizendo nas redes sociais e que as pessoas certamente não têm conhecimento. Afinal.... quanto MENOS gente souber disso, MELHOR...

Abraços.

Franklin é um Assis disse...

O problem é que sou servidor público comissionado. Não posso entrar em contenda com a Prefeitura do contrário sou dispensado...

Joyce Gabriela disse...

isso sim é um trabalho bonito e certo de se fazer! Parabens!

Postagens populares