sexta-feira, 12 de novembro de 2010




Alguns de vcs já conhecem a história da Baiana (Maria Auxiladora). Ao contrário do que o apelido diz, Baiana nasceu em Serjipe. Por motivos familiares, Baiana abandonou a casa e foi embora pelo mundo passando por São Paulo e outras cidades até chegar em BH. Aqui ela encontrou na rua os melhores amigos que um ser humano pode ter, os cães. Baiana tinha seis deles e vagava pelas redondezas do Bairro Santa Efigênia empurrando um carrinho de compras com suas "coisas", sendo acompanhada pelos "fiéis escudeiros". No dia 21 de fevereiro, Baiana foi internada. A confusão foi grande pois ela passopu mal e chamaram o SAMU. Quando ambulância chegou os "filhos"caninos da Baiana queriam acompanhá-la. Entraram na ambulância e causaram tumulto Fui para lá buscá-los e assim foram para minha casa. Baiana segiu na ambulância com lágrimas escorrendo pelo rosto. Quando fui visitar a Bainan lá na UPA do bairro Esplanada, ela só queria saber notícias dos meninos. Disse que estavam bem, mas ainda se acostumando com meus outros cães. Falei para ela que eu estava juntamente com alguns amigos procurando um barracão para alugar para ela morar com seus cães. Ela ficou muito feliz. Deixei lá com ela e o pessoal da upa meus contatos para que assim que el tivesse alta me ligasse que a buscaria. Uma colega iria disponibilizar uma casinha geminada para ela ficar até que encontrássemos um imóvel para ela ficar com os cães. Uma semana depois quando fui visitá-la na UPA soube que ela havia piorado e fora transferiada para Serjipe sua cidade natal perto de sua família e que dias depois faleceu.
A cadela que estava prenhe ficou na casa da Isabel Serpa, pois já estva nos dias de parir. Teve seis filhotes e todos eles foram adotados na Feira do Melhor Amigo. A Mãezinha acabou adotada pela Isabel. Os outros cães estão lá em casa com excessão da Pretinha que infelizmente devido a Leshimaniose avançada foi sacrificada na clínica veterinária. Preciso de um lar para os outros que estão comigo. Por favor ajude-me a encontra um lar amoroso para eles.

Nenhum comentário:

Postagens populares