sábado, 27 de novembro de 2010












Quinta-feira me encontrei com o Anderson (amigo da Elisangêla) e seus dois amigos, Luiz Fernando e Renato Deberry, para tentar resgatar a cadelinha que vive no Arrudas a cerca de três meses. Nos encontramos na "Água de coco do Baiano" e fomos localiza-la. A princípio nos disseram que "ela" se escondia em um tubulão de ar onde quando chovia, a água não entrava. Descemos lá e entramos no tubulão, porém, não a encontramos. A dona Ana que já estava alimentando ela todo estes meses, nos viu e disse onde ela estava. Saímos do leito do rio e descemos na outra margem para localizá-la. Anderson e Luiz Fernando foram na frente até o Hospital Militar, e eu desci em frente à Câmara Municipal e segui mais à frente dentro do canal. Acabei passando por ela, na verdade ele. Foi o Renato que estava no apoio em terra que me atentou para o fato. O coitadinho estava muito debilitado e quietinho, só rosnou quando cheguei perto. O lacei, e o içamos para a superfície. Internamos na Clínica Veterinária de Urgência, onde ele recebeu medicação e poli-vitamínicos e seria colocado no soro. Quero agradecer de coração ao Anderson e ao Luiz que estavam de folga da Polícia Ambiental e voluntariamente foi ajudar, assim como seu amigo Renato Deberry. Sem a ajuda destes não conseguiríamos salvar mais esta vida. Valeu Pessoal!!!
Preciso agora de um padrinho para custear a internação deste pequeno...

4 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo Franklin, foi um prazer poder ajudar, porém os nomes corretos dos meus amigos são Luiz Fernado e Renato Debarry.
Conte sempre conosco, precisando é só chamar.
Boa recuperação para nosso amigo canino.
Abraços.

Unknown disse...

Parabéns aos amigos que auxiliaram no resgate e à dona Ana. Cada um fazendo um pouquinho, teremos um mundo melhor.

Rafa Arruda disse...

Parabéns por mais essa ação! Mais um cãozinho salvo graças a ajuda e coragem de protetores tão especiais.

Unknown disse...

Eu estou muito feliz com este resgate e todos os outros também. Parabéns a todos! Franklin se precisar grita. Abraços. Elisângela

Postagens populares